Na perspectiva da educação inclusiva, a escola é concebida como uma
instituição de educação formal, que fundamentada na concepção de
direitos humanos, combina igualdade e diferença como valores
indissociáveis, avança na proposta de promover o desenvolvimento de
todos os alunos atrelado à garantia da qualidade de ensino.
Diretora de Ensino Elisângela Queroz e a Educadora de Apoio Ana Lúcia Lucena, responsáveis pela Educação Especial.
Educadora de Apoio Ana Lúcia Lucena com o Conselheiro Tutelar Ronilson Medeiros
No trabalho de apoio, a participação da família é imprescindível. A Secretaria de Educação e Cultura de Taquaritinga tem buscado parcerias, tem
promovido visitas educativas aos espaços públicos e oportunizado a
vivência de situações nas quais os alunos tem desenvolvido autonomia. E todo esse trabalho tem dado resultado e estamos contando com o
envolvimento de toda a comunidade escolar.
Por fim, uma Política de Educação Inclusiva só se efetivará se cada
um fizer sua parte: sociedade, sistemas educacionais, escolas e família!
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