quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Semana Municipal da Pessoa com Deficiência em Taquaritinga do Norte

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – (CONDEF) com o apoio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, realizará a “Semana Municipal da Pessoa com Deficiência”, no período de 21 à 28 de Agosto de 2017, tendo como tema:“Transversalizando Políticas Públicas”.


Resultado de imagem para SEMANA DA PESSOA COM DEFICIENCIA

De 21 e 28 de agosto de 2017 – Vivência de atividades nas escolas do município envolvendo alunos com deficiências, Utilizar varal de atividades realizadas pelos alunos atendidos no AEE. Exibição de filme de categoria livre, sobre inclusão, para todos os alunos com e sem deficiência. Sugestão: Cuerdas.  

Dia 23 de agosto de 2017 – Manhã Especial na sede do Município. Local: Câmara de Vereadores. Apresentações culturais, Participação de autoridades, Pessoas com Deficiências e artistas locais. Na ocasião serão discutidas políticas públicas em prol das Pessoas com Deficiências.

25 de agosto  de 2017 – Workshop  no Centro Comercial de Taquaritinga do Norte, para comerciantes, pessoas que trabalham com atendimento ao público, em hotéis, restaurantes, mercadinhos,  hospital, postos de saúde, guias turísticos, recepcionistas, etc. 9:horas da manhã. 
Palestrantes: Presidente do CONDEF- Maria da Conceição Lucena – Tema: Dicas de Convivência com a Pessoa com Deficiência.
Drª  Maísa Santos, Engenheira Civil da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo- Projetos voltados à política de Inclusão social das Pessoas com Deficiência.
Professor Felipe Lima – Graduado pela UFCG: Tema: A Mobilidade Urbana e os desafios da Pessoa com Deficiência.
26 de agosto de 2017- Debates e entrevistas nas Rádios do Município sobre a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, com a participação de autoridades municipais.   
27 de agosto de 2017 – Missas e cultos em todas as igrejas do município com a participação de Pessoas com deficiências e alusão à Semana vivenciada entre 21 e 28 de agosto de 2017. 

28 de agosto de 2017 – Visitas realizadas por representantes do CONDEF, ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva, Delegacia de Polícia, Coordenadoria da Mulher Conselho Tutelar, para observação e orientação quanto ao atendimento às Pessoas com Deficiências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário