quarta-feira, 4 de abril de 2018

Educação Taquaritinga do Norte : Escolas Municipais realizam Conscientização sobre o Autismo

Resultado de imagem para autismo

Vivência do dia do Autismo na Escola Municipal Chefe Leandro


No último dia 2 de abril ,dia mundial de Conscientização sobre o Autismo,  pais, professores e direção da Escola Municipal Chefe Leandro procuram se uniram para conscientização e alerta de uma síndrome que cada dia afeta  mais crianças no mundo.  No horário da manhã e da tarde aconteceram  palestras e atividades sobre esta importante data. A palestra ficou por conta da professora Lourdes Araujo. Após a palestra aconteceram apresentações de músicas com às jovens cantoras Luana Freitas e Milena Beatriz , apresentações de Poesias , Oração do Autismo , hino do Autismo mensagens de reflexão e debates  alunos professores e palestrante interagiram. Foi um dia de grande aprendizado.  



Escola Gilzenete realiza atividades em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

No dia dedicado à reflexão e defesa dos direitos dos autistas, a Escola Municipal Gilzenete Guerra, realizou nesta segunda-feira (2) atividades em alusão à data, ressaltando a importância da inclusão e do desenvolvimento de ações que garantam o acesso, a permanência e a progressão de crianças e adolescentes autistas na vida escolar.




Educação Taquaritinga do Norte: Dia 2 de Abril Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

O dia 02 de abril é comemorado no mundo inteiro o Dia mundial de Conscientização sobre o autismo, a escola Municipal Francisca Moura - CAIC , trabalhou em sala de aula neste dia tão importante palestras, apresentações de vídeos informativos e atividades alusivas ao tema: O azul do autismo. Sabemos que autismo é uma disfunção cerebral que se reflete no desenvolvimento global e que afeta a capacidade de comunicação, a socialização e o comportamento adequado ao ambiente,por isso a cada dia trabalhamos pra quê essas barreiras sejam quebrado o preconceito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário