quarta-feira, 6 de junho de 2018

As escolas municipais e estaduais de Taquaritinga participaram na última terça-feira (05), da primeira fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática


As escolas municipais e estaduais da cidade de Taquaritinga do Norte participaram na última terça-feira (05), da primeira fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A prova que tem como intuito estimular o estudo da matemática entre alunos e professores de todo país, premia os alunos que atingirem as melhores notas com medalhas de ouro, de bronze, certificados de menção honrosa e bolsas de iniciação científica. 
Na véspera das provas, as escolas prepararam seus alunos com a realização de simulados, onde eles puderam ter uma noção básica de como é a prova deixando-os prontos para a maior competição de matemática do país.
A vice-diretora da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC, Amanda Cristina, fala sobre a importância de uma prova como esta na vida dos alunos. 
“A prova é de grande valia, principalmente para descobrir grandes talentos matemáticos, pois se trata de uma prova que trabalha com o raciocínio lógico, interpretação matemática, que é um dos pontos que sentimos um certo déficit. É uma olimpíada muito bem preparada, muito bem feita, onde os alunos que participam tem uma experiência muito importante.” 
Os alunos que conseguirem se classificar para a próxima etapa participarão da 2º fase da OBMEP no dia 15 de setembro, às 14h30.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário