sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Escola Padre Ibiapina : Folclore, Família na Escola e Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Aconteceu na Escola Municipal Padre Ibiapina nesta sexta (24/08) um momento muito especial , com atividades sobre o Folclore, Família na Escola e Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência. 


A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir, a Escola Padre Ibiapina tem realizado todas as atividades envolvendo a família, e tudo isso se reflete nos resultados da escola que tem subido muito a cada avaliação externa.


Folclore é o conjunto de tradições e manifestações populares constituído por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. A palavra tem origem no inglês, em que "folklore" significa sabedoria popular.










Educação inclusiva compreende a Educação especial dentro da escola regular e transforma a escola em um espaço para todos. Ela favorece a diversidade na medida em que considera que todos os alunos podem ter necessidades especiais em algum momento de sua vida escolar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário