quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Educação Taquaritinga do Norte : Ano da consolidação da Educação de Taquaritinga do Norte



2018 foi um ano de Consolidação da Educação de Taquaritinga do Norte, muitas ações trabalho e planejamento, possibilitaram o avanço de forma coesa da Educação do Município. Conseguimos manter e ampliar Merenda de Qualidade e aumentar também a agricultura familiar na rede municipal, aumentamos o número de alunos especiais investindo no atendimento especializado, realização esse ano os  Jogos Escolares e reabrimos a Quadra de Esportes da cidade, realizamos e consolidamos a Festa e a Semana do Estudante, realizamos a inauguração da Creche Inês Déu em Pão de Açúcar, obra está de grande valor e impacto na Capital da Camisaria. Realizamos o projeto de Incentivo a leitura aonde despertamos em muitos alunos o gosto pela leitura e melhoramos muito a questão do aprendizado investindo em Capacitações dinâmicas e com um conteúdo que prioriza a melhora dos níveis de ensino. Conseguimos cursos profissionalizantes para os nossos jovens como o Curso do Senac, Curso de Fotografia, Corte e Costura, Turismo Criativo, Curso de Pintura. Participamos ativamente do 1° Festival Café Cultural aonde alunos de todas as nossas escolas se apresentaram no Teatro do SESC. Depois de reativar a Educação de Jovens e Adultos em 2017, neste ano aumentamos o número de alunos e conseguimos que muitos jovens que estavam fora da escola voltassem a estudar .



 Consolidamos a nossa liderança na região aonde fomos a cidade do Pólo de Confecções com o melhor IDEB, IDEP e SAEPE, aonde nessas avaliações ficou nítido e notório o desenvolvimento da Educação em Taquaritinga do Norte.



Conseguimos realizar muitas das nossas metas propostas e outras tantas que estão em andamento, procurando sempre o bem estar de nossos alunos, professores, colaboradores, enfim, a todos que por nós passaram ao longo desse ano de 2018. Enfrentamos muitas barreiras mais fomos ultrapassando cada uma com humildade, coragem e determinação.  O mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia e concluir ao final, que tivemos um saldo positivo  de crescimento e aprendizado. Estamos conseguindo de fato fazer uma nova história na Educação, junto com o apoio de todas as horas do Prefeito Ivanildo Mestre que tratou a Educação como prioridade . Junto com uma equipe coesa e unida no final do trabalho temos a certeza de que construímos uma "EDUCAÇÃO PARA TODOS".




















Nenhum comentário:

Postar um comentário