quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Educação Taquaritinga do Norte : Programa Criança Alfabetizada


A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes em parceria com o Governo do Estado, realizou na manhã desta quarta (19), uma formação com coordenadores e gestores de 7 escolas da Rede Municipal de Ensino. O encontro, que ocorreu no auditório da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva,  teve por objetivo trabalhar o programa “Criança Alfabetizada”.

De acordo com o secretário de Educação do município, Marcos Augusto, a capacitação dos gestores e educadores é essencial para dar mais qualidade de aprendizado aos alunos. “É muito importante passar as informações aos gestores e professores para que eles apliquem isso em sala de aula. Esse programa tem como objetivo garantir que as crianças saibam ler e escrever, bem, até o 2° ano do Ensino Fundamental”, destacou o Secretário.

O programa é uma parceria da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco com a Secretaria de Educação do município e visa alfabetizar as crianças na idade adequada, incentivando os alunos à leitura e a escrita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário