terça-feira, 20 de março de 2018

Taquaritinga do Norte presente no curso sobre Transporte Escolar Promovido pelo Tribunal de Contas em Arcoverde

Escola de Contas do Tribunal de Contas  promove curso sobre transporte escolar em Arcoverde



A Escola de Contas realizou do dia 14 a 16 em Arcoverde a Capacitação sobre “Transporte Escolar - Análise de Projetos e Gestão à Luz da Resolução TC  Nº 006/2013”,. A iniciativa foi uma parceria com a Secretaria Estadual de Educação, e faz parte do programa de interiorização da Escola, que busca tornar os cursos mais acessíveis as secretarias do interior.



A capacitação contou com 35 cidades, participantes de vários municípios e Taquaritinga do Norte esteve representada pelo Secretário de Educação Marcos Augusto e pelo Coordenador do Transporte Escolar Weliton Paixão. Os professores e servidores do TCE, Pedro Teixeira e Vaudo Araújo, ministraram o curso que teve como objetivo capacitar os servidores das Prefeituras para análise, recebimento de projetos, e gestão do transporte escolar, inclusive quanto à utilização de receptor GPS e o processamento de dados geográficos, de acordo com o estabelecido naResolução TC 006/2013, que dispõe sobre procedimentos de controle interno relativos aos serviços de transporte escolar a serem adotados pela administração municipal.




A servidor Weliton Paixão, parabenizou a Escola pela iniciativa. “Os cursos no interior aproximam o Tribunal do município e fazem com que os técnicos possam ter uma capacitação mais efetiva. Iniciativas como essa deveriam acontecer mais vezes, aumentando as oportunidade de participação para as secretarias que funcionam no interior”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário