quinta-feira, 10 de maio de 2018

Com novo formato que agradou a população, Taquaritinga do Norte comemorou 131 anos de emancipação


 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

Nesta quinta-feira 10 de maio, o município de Taquaritinga do Norte comemorou os seus 131 anos de emancipação política, e desde as primeiras horas da manhã, a cidade festejou essa importante data.


A primeira atividade do dia, foi a tradicional alvorada festiva com a Banda Dom Luiz de Brito. Em seguida, o Altar da Pátria foi palco para o hasteamento dos pavilhões oficiais, com a presença do grupo de escoteiros Chefe Leandro, alunos da Rede Municipal de Ensino.

O prefeito Lero, o vice prefeito Gena Lins, o secretário de Educação Marcos Augusto, demais secretários e vereadores, também prestigiaram o momento.

Na ocasião, a aluna Milena dos Santos Pessoa, do Colégio Gilzenete Guerra de Pão de Açúcar, recitou poemas em homenagem a Taquaritinga do Norte. 


Em seguida, houve a tradicional corrida rústica, onde os atletas percorrem cerca de 7,8 km, da localidade das Placas até a sede do município, divididos em categorias com atletas masculinos e femininos. Esse ano uma das atrações foi a presença do ex-jogador do São Paulo Aloísio Chulapa. 

À tarde, os tradicionais desfiles cívicos tiveram inicio por volta das 15h. levando uma multidão às ruas para prestigiar atenta as apresentações das bandas marciais de todo município. Esse ano com o Palco em novo local aonde a população pôde acompanhar melhor as apresentações.

Finalizando, as autoridades descerraram os pavilhões oficiais e seguiram para a igreja Matriz de Santo Amaro, onde participaram da celebração da santa missa, em homenagem aos 131 anos da Dália da Serra. 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, multidão, flor, casamento e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário