quarta-feira, 9 de maio de 2018

I Exposição de Bibliotecas Culturais, Comunitárias e Escolares “Bibliotecas em Ação”


Aconteceu na manhã desta quarta-feira (09), a I Exposição de Bibliotecas Culturais, Comunitárias e Escolares da cidade de Taquaritinga do Norte, organizado pela professora Ana Lopes. O evento faz parte do cronograma de comemorações dos 131 anos de Emancipação Política da cidade. O evento reviveu e reanimou a presença da biblioteca na vida dos alunos das escolas do município e homenageou artistas da terra. Estiveram presentes personalidades ilustres Nortetaquaritinguenses, poetas, escritores, repentistas e cantores que mostraram a sua arte aos alunos que estavam presentes no evento. 
Margarida Conceição, poetisa, recitou poemas sobre a importância do trabalho realizado pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte sobre a implantação de bibliotecas na cidade, exaltou também as inúmeras belezas naturais do município e o trabalho que o CRAS vem desenvolvendo juntamente com as famílias carentes.


Alguns alunos também participaram do evento recitando poemas, apresentando peças e mostrando seus trabalhos desenvolvidos em oficinas que foram ministradas nas Bibliotecas comunitárias, culturais e escolares da cidade, no intuito de mostrar ao aluno que a tecnologia é um meio efetivo e edificante, mas que os livros têm sua magia e enorme importância. 
Os poetas Gildo Siqueira, Higino Sousa, Bernadete Figueiroa, Maria da Conceição Lucena de Arruda, filha de Júlio Casé, filho da terra e artesão Nortetaquaritinguense, Américo Aboiador e Bardhigão foram alguns dos artistas homenageados no evento, que tiveram a oportunidade de recitar suas poesias e também tiveram seu trabalho exposto e apreciado pelos alunos da rede de Educação que estavam presentes.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário