sábado, 14 de julho de 2018

Educação Taquaritinga : Ginásio Experimental tem a melhor média do Município nos anos Finais no IDEPE

O Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva em Taquaritinga do Norte , a única escola de tempo integral da nossa região . Com a média de 5.21 no IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação  de Pernambuco), que permite  medir  anualmente  a qualidade  do  Ensino  do Estado, a  atingiu a melhor média nos anos finais da cidade, e uma das melhores da região e acima da meta estadual. 


   A Escola tem como gestora a Professora Jussiara Maria Tôrres e Vice-Gestora a Professora Rosilene Maria da Silva. Conta com uma equipe de 28 pessoas entre professores e funcionários, atendendo 250 alunos distribuídos no turno integral, com a modalidade ensino fundamental II anos finais 6° aos 9°anos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

A rotina da escola se  inicia com um momento de reflexão focando os valores morais, civismo e oração na fila quando chegam de 8 horas da manhã, tomam café da manhã na cantina e vão para a sala de aula. Os alunos além das disciplinas curriculares contam com as disciplinas eletivas que desenvolvem as habilidades dos discentes são elas : Brasil Africano, Arte Sustentável, Jogando e Aprendendo, Flauta Doce, Percussão, Judô, Dance Hits e Teatro, uma forma de vivenciar um momento diferente do vivido em sala de aula e desenvolver suas habilidades. A equipe de funcionários da escola tem feito um grande trabalho e em todas as avaliações sendo elas internas ou externas a escola tem se destacado.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e pessoas comendo

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e criança

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Nadja Maria e Aylla Karla, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário