segunda-feira, 1 de abril de 2019

Guarani de Gravatá é Bi Campeão da Copa Pão de Açúcar de Futsal



O Guarani de Gravata do Ibiapina venceu o Pão de Açúcar por 4 x 3 e se consagrou bicampeão da Copa Pão de Açúcar de Futsal que estava em sua terceira edição. O evento esportivo é realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Educação, Cultura e Esportes. Neste ano a competição contou com doze equipes dos mais diversos locais. Equipes de Taquaritinga, Vila do Socorro, Varzinha, Gravatá do Ibiapina e Pão de Açúcar disputaram a competição.

A decisão foi realizada no último sábado 30 de março na quadra poliesportiva José Edson Bezerra. O público acompanhou grandes jogos como as duas semifinais e a final onde qualquer uma das duas equipes poderia ser campeã devido o grau de competitividade de ambas as equipes.

A grande final contou com mais de quinhentos espectadores e a competição contou com toda estrutura necessária como técnico de enfermagem e carro de apoio para assistência aos atletas em todas as rodadas. O futsal de Taquaritinga cresceu muito nos últimos dois anos devido aos investimentos feito pela atual gestão do Prefeito Lero e do Vice Gena Lins, que entregaram quadras poliesportivas e campos de futebol em todo o município e já realizaram mais de quarenta eventos esportivos em dois anos, sendo a prefeitura que mais investiu no esporte no Polo de Confecções. Com isso várias equipes se organizaram e fazem grandiosos jogos nos campeonatos realizados pela prefeitura.

O prefeito do município Ivanildo Lero acompanhou a grande final e falou do grande jogo decisivo. "Vimos aqui na quadra de Pão de Açúcar um grandioso jogo de duas equipes que apresentaram um grande futebol. Qualquer uma das duas que se consagrasse campeã era merecido devido o grau de competência das equipes. Quero aqui parabenizara todos os envolvidos na organização do campeonato e as doze equipes que disputaram em especial o Guarani que foi o campeão. Vamos continuar investindo no esporte porque investir no esporte é investir em saúde, educação também é uma forma de inclusão social transformando vidas", falou Lero.

O Diretor de Esportes do Município Vandinho, também falou sobre a competição. "Quero agradecer a todos os responsáveis pelas doze equipes que contribuíram para o brilhantismo da competição, a todos que de forma direta e indireta ajudaram e ao prefeito Lero que vem dando todo respaldo necessário para o crescimento do esporte em Taquaritinga do Norte", disse Vandinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário