terça-feira, 23 de julho de 2019

Taquaritinga do Norte - Escolas da Rede Municipal preparadas para receber os mais de 4 mil alunos na volta do Recesso




Ao todo, mais de 4 mil alunos estão matriculados nas escolas de educação infantil, ensino fundamental e Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal. A recepção desses alunos também está sendo planejada e terá atividades diversificadas nesta quarta feira 24.07.19. 

Preparação das Escolas


Todas as escolas da rede municipal de educação passaram, durante o recesso, por uma série de benfeitorias para melhor atender as crianças. Outras melhorias ainda estão sendo realizadas nos próximos dias. Sobre o reinicio das aulas  o Secretário de Educação, Marcos Augusto, falou o seguinte, “queremos nossas crianças em ambientes agradáveis e receptivos, dessa forma, pensamos em estratégias que garantam a qualidade de vida dos alunos e também dos professores dentro do ambiente escolar”. 
Dentre as ações já realizadas estão: manutenção dos prédios, como limpeza , poda e roçagem em todas as unidades municipais. Além disso, todas as escolas passarão por pintura, sendo que  algumas unidades já foram atendidas.

Professores e Educadores



A Secretaria de Educação se preocupa com a preparação de seus professores e educadores, que participam, constantemente, de formações e capacitações. 
Os professores retornaram às atividades na última segunda com reuniões e capacitações, para receber os alunos no reinício das aulas.

Merenda 



Taquaritinga do Norte se tornou nos últimos anos referência na qualidade da merenda, é uma das cidades que desenvolve melhor a agricultura familiar aonde a mesma é comprada em grande parte no município. Profissionais de outros municípios já visitaram a cidade para ver de perto como o trabalho vem sendo desenvolvido, e todo esse trabalho tem o acompanhamento de uma nutricionista e de uma equipe que realiza todo o controle e distribuição dos itens da merenda.



      A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário