sábado, 2 de maio de 2020

Taquaritinga do Norte 133 anos de Emancipação Política



A quem chega aos céus da Taquara Logo a brisa ameniza o calor ”,  a partir deste trecho do hino de Taquaritinga que iremos começar a falar as atividades alusivas aos 133 anos de Emancipação Política de Taquaritinga do Norte. O Brasil e o mundo estão enfrentando a Pandemia do Coronavírus e em Taquaritinga do Norte não é diferente, a cidade está sobre decretos, com aulas das redes municipais estaduais e privadas suspensas. O próximo dia 10 de maio a Capital do Café ira completar 133 anos de Emancipação Política, e esse ano pela primeira vez em muito tempo não teremos os desfiles, mostras de conhecimento, desfile cívico,  atividades nas escolas e os shows artísticos. Mais nem por isso iremos deixar de homenagear Taquaritinga e as personalidades que contribuíram com a história da cidade, dessa vez nossas atividades serão nas redes sociais , lives, documentários, entrevistas serão divulgadas para nossa população. O objetivo das atividades será mostrar Taquaritinga como era em tempos passados, resgatando nossas histórias os costumes do nosso povo, sempre buscando valorizar nossa história.   

Cronograma de atividades : 

04 de Maio - 9:00h :Live pelos principais pontos Turísticos da Cidade com um dos nossos alunos formados no Curso de Guia Turístico.

05 de Maio - 9:00  Live Distrito de Gravata , Matéria sobre Taquaritinga antiga.

06 de Maio - 10:00 Matéria sobre Severino Pereira da Silva o Grande Benfeitor da cidade. 

15:00h :Entrevista  com Personalidade.

07 de Maio - 10:00h - Live no Distrito de Pão de Açúcar e Entrevista com personalidade.

08 de Maio - 9:00h :Matéria sobre o Café e  Live.
14:00h Entrevista com o Diretor de Cultura Léo Lima .

09 de Maio - 9:00 Matéria sobre a Zona Rural da cidade . 

11:00 Entrevista com o Secretário de Educação Marcos Augusto. 

10 de Maio - 7:30 - Hasteamento dos Pavilhões ( Com o Prefeito Ivanildo Mestre o Vice Prefeito Gena Lins e o Secretário de Educação Marcos Augusto ), atividade resumida e respeitando o distanciamento social. O momento será transmitido ao vivo pelas Redes Sociais.

14:00h - Live com o Prefeito e Profissionais da Educação e personalidades  falando sobre a cidade.

19:30 - Transmissão da Santa Missa em Ação de Graças sobre os 133 anos de Emancipação .






Nenhum comentário:

Postar um comentário