terça-feira, 12 de maio de 2020

Taquaritinga do Norte 133 anos : Homenagem a Frei Pedro

A imagem pode conter: 1 pessoa

Sua Vida... 
                                                                                                              Nasceu em 04 de Maio de 1935, dia de céu azul e flores silvestres ornamentando os caminhos do ambiente rural do sítio Macaco, município de Caruaru, onde este bom coração viveu durante 15 anos, trabalhando em agricultura, tendo como seus pais agricultores o Srs: José Virgílio de Moraes e Eulália Maria de Moraes.    Em 1950 como houve uma decisão familiar, veio habitar na cidade de Caruaru em busca de seu encontro concreto com Deus, mas como este era sábio, sabia que os seus estudos eram de plena importância. E assim iniciou com humildade trabalho como balconista, passando apenas 3 anos, e como seu objetivo necessitava mais de seu desempenho ele e seu querido irmão resolveram abrir seu próprio negócio. Sem nunca deixar seus estudos no abandono, nem tão pouco seu segmento a Deus.  
  Aos 37 anos, vivendo suas provocações no silêncio em gesto de perfeita resignação conseguiu finalmente terminar o tão sonhado ginásio, tomando assim uma série decisão, que sabemos que poucos seriam capazes, deixando sua família e indo a Bahia, passando 1 ano em Vitória da Conquista e 5 anos em Salvador completando seu seminário, sempre ao lado de Deus.     
                                                             A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé                                                                                                                
No dia 03 de Setembro de 1978 seu lindo sonho enfim foi realizado marcado pelas dulcíssimas palavras ditas pelo Bispo D.Thomas Frei Pedro José de Moraes "Deve florescer onde Deus te plantou." Passaram os dias tendo também marcado sua vida religiosa dia 12 de 1978, recebeu afinal sua ordem franciscana em Maceió - Alagoas pelo Bispo  D. Augusto Carvalho.  
                                           A imagem pode conter: 2 pessoas                                                                               

Após 1 ano foi a Natal, Rio Grande do Norte e mais uma vez longe de sua família a quem tanto amava, cumpriu 5 anos de provação a Deus, mas o que mais lhe confortava era que estava seguindo a caminhada que Deus o designou.                    Sem imaginar que lhe iria ocorrer imensa alegria no ano de 1984,recebeu a notícia que iria ao encontro de sua família.           Frei Pedro sempre acolheu em seu imenso coração e com bastante gratidão a vontade de nosso bom Pai...                           Passou ao lado de sua família 3 anos e também confortando o coração dos paroquianos da igreja do convento dos capuchinhos.                                                                                                                                                                                      
Como seu trabalho cristão era digno diante de Deus e seu fiéis, o Bispo . Augusto o promoveu e assim esta criatura tão meiga deixou suas vestias de frei para ser um padre secular, confortando e dando alegria e esperança de um mundo melhor aos habitantes da cidade de Taquaritinga do Norte, decorrendo durante 8 anos e 6 meses, cumprindo uma dura missão.                                                         Falecendo no dia 22 de Dezembro de 1995, no exato momento que Deus disse: Cumpriste tua missão, preciso de ti ao meu lado, e assim foi. Deus o chamou para que sentasse a sua direita olhando por todos nós pecadores.

Os que o viram passar tem saudades, os que conheceram choram, os que o amaram guardarão para sempre a sua imagem e hão de chorar eternamente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário