sábado, 30 de setembro de 2017

Qualidade da merenda escolar em Taquaritinga é destaque e agrada aos alunos


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da secretaria de educação, vem se destacando na qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. Com um cardápio saboroso que privilegia produtos locais vindos da agricultura familiar, a merenda municipal estar entre as melhores da região. 


Boa parte dos alimentos oferecidos são produzidos pelos agricultores familiares do município. Isso foi possível através de uma parceria entre a Prefeitura e os produtores, integrando o Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE). Frutas, junto com outros itens divididos entre verduras, legumes e galinha caipira fazem parte da merenda de Taquaritinga do Norte.

Carmem Edvirges, diretora da Escola Municipal Gilzenete Guerra em Pão de Açúcar, destaca que a distribuição da merenda tem acontecido normalmente e com qualidade. “O cardápio é variado, e a cada dia é oferecido uma alimentação balanceada e diferente, tudo acompanhado por uma nutricionista”, disse Carmem


Segundo o secretário de educação a merenda do município tem dado exemplo. “Umas das prioridades da gestão do prefeito Lero, é oferecer uma educação de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino, e isso além de passar por uma educação de qualidade e uma estrutura de qualidade, uma boa merenda também é essencial para uma boa educação. Vamos continuar oferecendo uma boa merenda aos nossos estudantes, pois isso também reflete numa educação de qualidade”, falou o secretário.




ASCOM/PMTN


CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário