sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Teatro, lançamento de livro e palestras vão marcar semana da água em Taquaritinga



Despertar a consciência ambiental e sensibilizar a comunidade estudantil sobre a importância de conviver em harmonia com o meio ambiente é um dos objetivos a serem alcançados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura que, numa ação integrada com a Secretaria de Agricultura e Pecuária, através dos departamentos de Meio Ambiente e Pecuária e da Gerência Municipal de Convênios vem, através de várias ações já desenvolvidas neste início de gestão, evidenciando o compromisso do governo Lero e Gena com a preservação ambiental em Taquaritinga.




Com o objetivo de celebrar a semana da água, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte irá vivenciar uma grande programação entre os dias 23 e 24 de abril que irá fazer parte do calendário oficial da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) onde já estão confirmados a apresentação do espetáculo teatral "Água! E eu com isso?", com histórias e jogos ambientais que irão levar ao palco problemas relacionados aos recursos hídricos, como poluição, escassez e desperdício, peça que é produzida pela Pé de Artes Oficina de Criação e será apresentada gratuitamente para  um público de diferentes idades, formado por professores, profissionais da área de meio ambiente, estudantes de escolas públicas e particulares, sendo a mensagem do texto passada pelos atores de forma lúdica e interativa, proporcionando diversão e deixando uma mensagem de reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente, sobretudo com os recursos hídricos.
Outra atração será olançamento do livro “O Sapo Que Blogava”, daescritora Franci Palhanoque lançou seu novo livro em parceria com Alexandre Camilo recentemente em São Paulo e irá fazer o lançamento em março em Pernambuco, durante a semana da água. 
A obra é uma história infantil que fala a respeito das diferenças e de inclusão social e toda renda das vendas é revertida para os projetos sociais da Associação Eduardo Furkini. 
Além do lançamento os autores também irão fazer uma palestra para a comunidade estudantil da Dália da Serra. “É preciso que as novas gerações aprendam desde cedo a cuidar do meio ambiente, e em nosso governo não vamos medir esforços para investir em ações que ajudem a preservar este que é o nosso maior patrimônio”, destacou o prefeito Lero que não vem medindo esforços para viabilizar ações de preservação ambiental na Dália da Serra.(Por GECON / PMTN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário