terça-feira, 24 de outubro de 2017

Culminância do Projeto "Viajando no Mundo da Leitura"

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Educação, lançou em Gravatá do Ibiapina um projeto que virou destaque em toda região, projeto "VIAJANDO NO MUNDO DA LEITURA".


O objetivo é incentivar à leitura e surgiu da necessidade das escolas municipais em realizar algo que envolvesse toda a comunidade escolar, como forma de melhorar o desempenho e a participação dos alunos em sala, o projeto teve o apoio do Educador Adailton Costa. Desenvolvido inicialmente pela escola Padre Ibiapina, no distrito de Gravatá, o projeto irá contribuir bastante para a aprendizagem dos alunos e desperta o gosto pela leitura.

O projeto teve destaque na região e foi destaque da TV ASA Branca. O secretário de Educação, Marcos Augusto, falou que o município vem desenvolvendo vários projetos, que vem melhorando o desenvolvimento escolar dos alunos do município, como o projeto família na escola e agora o projeto viajando no mundo da leitura, sempre com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e a leitura dos alunos. 

“Desde o início da gestão, que a secretaria de educação, junto com os professores, diretores e demais membros da secretaria, vem fazendo ações e desenvolvendo projetos, principalmente projetos de incentivo a leitura, desenvolvendo o aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino", falou Marcos Augusto.

O objetivo principal do projeto, é preparar os alunos para que comecem e ter o hábito da leitura e, sobretudo, despertar em nossas crianças o gosto de ler diariamente. A diretora da escola Padre Ibiapina, Valdelice Grangeiro, falou sobre o projeto. 

"Sabemos da importância da leitura na vida do cidadão, e sempre buscando cada vez mais melhorias na educação, o secretário Marcos Augusto, Adailton e a direção da escola, resolvemos desenvolver mais esse brilhante projeto, que chamou a atenção da imprensa regional. Uma das prioridades do prefeito Lero é a educação, e vamos sempre buscar avançar com a educação do município" falou Valdelice Grangeiro. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário