quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Taquaritinga vai realizar IV Conferência de Educação



Após realizar fóruns nas 08 (oito) Escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Taquaritinga do Norte-PE vai realizar a Conferência Municipal de Educação.

Com o tema Monitoramento, Avaliação do Plano Municipal de Educação e Proposição de Políticas para Garantia do Direito à Educação de Qualidade Social Pública,  Gratuita e Laica. A Conferência será realizada no próximo dia 27 de Outubro, a partir das 8h na Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva, no  prédio do CAIC, terá como palestrante oficial a Professora Rosângela Guimarães (Mestra e Doutora em Educação);  nas salas   ocorrerão Grupos de Estudos com as Professoras:  Avanísia Maria, Maria Sandra da Conceição  , Jussiara Torres, Verônica Triete, Maria da Conceição Lucena, Amanda Cristina Lourenço, Socorro Maia, e Maria Leíce Nunes.

O objetivo da conferência será avaliar o Plano Municipal de Educação, suas metas e estratégias, buscando avaliar a evolução de suas ações no último biênio. A Conferência deverá reunir diversos setores da educação como escolas públicas municipais, estaduais e particulares, Conselho Tutelar e Ministério Público. O secretário de Educação do Taquaritinga do Norte-PE, Marcos Augusto, explicou como vai ser o processo democrático de discussão do PME.


“Na Conferência iremos analisar as metas que foram atingidas em  relação ao Plano de 2015. Uma das razões da importância da construção do Plano Municipal de Educação é a continuidade da implementação de políticas públicas no setor.  A sua aprovação pelo Legislativo Municipal, com consequente sanção pelo prefeito, significa que o Plano tem força de lei, com a devida participação e o devido monitoramento da sociedade, por meio de instâncias como o Conselho Municipal de Educação", falou o secretário.

ASCOM/PMTN

CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário