quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Projeto de Leitura está sendo desenvolvido na Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga do Norte

Promover a alfabetização por meio do hábito e gosto pela leitura foram alguns dos objetivos desenvolvidos pelo projeto de Leitura da Secretaria Municipal de educação de Taquaritinga do Norte . Lidar com as dificuldades de aprendizagem no início da fase escolar de uma criança é tarefa recorrente na vida de um professor. E, se somadas ao desinteresse pela leitura, os problemas podem ser ainda maiores. Só que esta realidade tem mudando na Rede Municipal de ensino de Taquaritinga do Norte, e o Projeto de Leitura vem ajudando muito na construção dessa nova realidade.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Diante deste cenário, foram realizadas aulas de contação de histórias, que acabaram culminando na realização de atividades práticas e teóricas. E os alunos no decorrer do Projeto passaram a ajudar os colegas que estavam com dificuldades.


Segundo a idealizadora do projeto Elisângela Queroz, as atividades pedagógicas foram realizadas em diversos espaços. “Os alunos saiam da sala de aula e realizavam atividades lúdicas e artísticas como contação de histórias ao ar livre e o ‘piquenique literário’, que inclusive despertaram muito a atenção das crianças”, destaca.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário