sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Educação Taquaritinga do Norte : Incentivo a Leitura e acompanhamento do desenvolvimento dos alunos




Em constante monitoramento das escolas da Rede Municipal de Ensino  a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte de Taquaritinga do Norte, tem acompanhado as escolas e é nítido e notório o  desenvolvimento do Ensino Aprendizagem na Rede Municipal. A Escola Municipal Padre Ibiapina é uma das escolas que mais cresceu no IDEB de 2015 para 2017, essa semana a Coordenação constatou de perto o exelente trabalho desenvolvido pela escola. 

                   
A imagem pode conter: 2 pessoas


A Importância do Incentivo a Leitura 

É nos primeiros anos de vida que se deve incentivar a paixão pelos livros. Crianças pequenas adoram ouvir histórias, ainda mais se elas forem contadas de forma animada e divertida. Até o segundo ano de vida, os livros devem ser ricamente ilustrados, de preferência com gravuras que façam parte do universo infantil. Num livro infantil, a ilustração é muito importante. Ela é o primeiro convite para o livro. Por meio dela, as crianças começam a aprender algumas palavras, a associar as figuras a determinados objetos.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

                                      
Nesta fase da vida, os pais devem se encarregar de contar as histórias e também de apresentar os livros às crianças, ajudando-as a manuseá-los e mostrando a elas as ilustrações. Na hora de contar a história, vale usar entonações diferentes de voz, fazer com que a criança participe da história e, se necessário, usar bonecos para prender a atenção. Quando os pais lêem para os filhos, estabelecem um vínculo afetivo importante, que vai ajudar no desenvolvimento emocional da criança. 


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e texto



Nenhum comentário:

Postar um comentário