quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Taquaritinga tem a melhor educação do Pólo de Confecções segundo o IDEB



O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) trouxe bons resultados à educação do município de Taquaritinga do Norte. O município aparece como o melhor Ensino Fundamental do Pólo de confecções, superando a meta de Pernambuco e a meta nacional. 

Desde o início da gestão, o prefeito Lero vem fazendo um grande esforço na questão da melhoria do Ensino Fundamental, investindo em infra-estrutura, e valorizando o professor. O município de Taquaritinga do Norte teve um bom desempenho já em anos anteriores, agora no último resultado também teve nota relevante, alcançando a primeira posição no pólo de confecções.

O secretário de Educação de Taquaritinga do Norte, Marcos Augusto, falou da satisfação de ver Taquaritinga com a melhor educação do pólo de confecções. "Fico feliz em ver Taquaritinga do Norte com a melhor educação do Pólo de Confecções, os números o IDEPE ( índice de desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco) e agora o IDEB  (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ), comprovam a qualidade da Educação do município de Taquaritinga do Norte. Além dessa conquista, hoje Taquaritinga do Norte diminuiu a evasão Escolar e a Reprovação, e ainda elevou o número de alunos da Rede Municipal", falou o secretário.

O Ideb é formulado e divulgado a cada dois anos pelo Ministério da Educação. A nota é formada pela taxa de aprovação dos alunos e média de avaliações de português e matemática. O secretário municipal Marcos Augusto também lembra que Taquaritinga do Norte é o único município da região a manter uma escola municipal em tempo integral. "Um dos nossos grande desafio, é manter a única escola municipal em tempo integral na região. Em todo pólo de confecções, apenas Caruaru e Taquaritinga mantém escola do município em tempo integral", disse Marcos.

O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), falou da satisfação de Taquaritinga do Norte ter a melhor educação do pólo de confecções. "Acredito que investir em educação é plantar um futuro melhor para nosso município. Temos investido em educação com reformas das escolas, climatizando as salas de aula, mas acima de tudo respeitando o professor. Somos o único município da região que mantém uma escola do município em tempo integral", explica Lero.

As informações e notas de cada município estão no site do inep.







Nenhum comentário:

Postar um comentário