quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza reunião com Motoristas do Transporte Escolar



                                               Resultado de imagem para PNATE


A equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Taquaritinga do Norte, realizou reunião com os motoristas do transporte escolar do nosso município. O encontro foi na última quinta (19) no Ginásio Experimental, e tratou principalmente sobre as exigências legais em relação ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).
A reunião contou com a participação do secretário de educação, Marcos Augusto, dos Diretores de Ensino Professor Ronaldo Lins e a Professora Elenilda Caetâno, e do Coordenador do Transporte Escolar João Paulo. O principal objetivo foi esclarecer o papel do motorista e orientá-lo para evitar que os transportes escolares se envolvam em acidentes.
De acordo com João Paulo, “os motoristas são os primeiros educadores porque são eles que primeiro recebem os alunos e os acolhem até eles chegarem à escola”.  o Coordenador também explicou sobre as normas do Código de Trânsito Brasileiro. A ideia é aperfeiçoar o transporte escolar de Taquaritinga do Norte. João Paulo acrescentou que o prefeito, Ivanildo Mestre, está trabalhando para melhorar a frota dos veículos escolares, e  inclusive, já está prevista a chegada de mais dois ônibus escolares para o Município.


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, tabela e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tabela e área interna
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Nenhum comentário:

Postar um comentário