sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Secretário de Educação e Cultura participa do I Seminário dos Dirigentes Municipais de Educação em 2017

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco realizou na última sexta (27) o I Seminário dos Dirigentes Municipais de Educação - 2017, realizado no auditório da AMUPE.  O respectivo Encontro teve como temática "A Gestão da Educação e as políticas Públicas no contexto de desafios".

 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

 Taquaritinga do Norte esteve representada pelo Secretário de Educação e Cultura o Professor Marcos Augusto. No Seminário foram realizadas palestras de diversos temas, dentre elas motivacional, proferida pelo professor da UFPE Antônio Carlos Xavier. O evento que também teve caráter informativo contou com palestras dos representantes do FNDE, Olímpio Soares e Sander Souto, sobre Prestações de Contas e Registro de Preços Nacional, respectivamente. Além disso, foram apresentadas as ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e municípios, através do Regime de Colaboração. 

 

Também houve a apresentação das Redes de Assistência ao Monitoramento aos Planos de Educação, bem como a Rede de Assistência a Elaboração adequação  dos Planos de Cargos e Remuneração, tendo as equipes de assessores técnicos se apresentado aos Dirigentes Municipais de Educação.

 

O Seminário cumpriu um papel fundamental na construção de um diálogo dos Dirigentes Municipais de Educação tanto com a Undime como os representantes do Ministério da Educação/ Fundo de Desenvolvimento da Educação e Secretaria Estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário