terça-feira, 28 de novembro de 2017

Escola Sebastião Ferreira realiza atividade sobre a Conscientização contra o Racismo

Combater o preconceito dentro da sala de aula é um dos maiores desafios para os professores atualmente. Além de mediar situações de conflito entre os estudantes, o docente tem de desconstruir suas próprias pré-noções.

Para especialistas, a escola reflete o que ocorre na sociedade. Apesar disso, é justamente esse espaço que pode trazer mudanças reais. Como o professor é um dos formadores de opinião de crianças e adolescentes, deve estimular o debate em sala de aula sobre essas questões e apresentar a diversidade das visões de mundo. O grande problema é que muitas vezes o próprio docente não está preparado e nem recebe apoio para isso. O caminho apontado para solucionar o impasse é investir na formação.

A imagem pode conter: texto

A Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte é diferente tem incentivado as escolas a trabalharem o tema , e um dos grandes exemplos é a escola Sebastião Ferreira do Sítio Algodão. A Direção da Escola junto a sua equipe realizou na última semana mais  um dia cheio de atividades e apresentações que chamou a atenção de toda comunidade.


A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Foi realizada uma apresentação sobre o livro Meninos de todas as cores da autora Luísa Ducla Soares, um livro que retrata a necessidade da união e do amor ao próximo independente de cor, raça ou religião.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e pessoas dançando

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário