terça-feira, 14 de novembro de 2017

Taquaritinga do Norte : Investimento na Merenda Escolar


Taquaritinga do Norte vem se destacando com a qualidade da merenda que esta sendo oferecida para os alunos da rede municipal de ensino. Há uma grande variedade existente no cardápio, como frutas, legumes, carnes, massas e outros gêneros. 


  


O município fornece hoje merenda diariamente para 4198 alunos das escolas e creches, nos períodos da manhã e tarde, e ainda para o Ensino de Jovens e Adultos (Eja), totalizando 83.960 refeições por mês. O secretário Marcos Augusto falou sobre a merenda oferecida aos alunos. 

“Priorizamos a compra de boa parte desses alimentos dos produtores do município, assim garantirmos a qualidade da merenda beneficiando a agricultura familiar em Taquaritinga do Norte”, disse o secretário. 

Para o prefeito Lero, a alimentação escolar adequada é um direito que cada criança tem e que precisa ser garantido, pois ela contribui para o crescimento, o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos. 

"Vamos continuar dando incentivo a agricultura familiar, para que os alunos tenham uma merenda de qualidade no cardápio escolar, temos certeza que com isso, a nossa educação, vai melhorar ainda mais” disse o prefeito.

A aprovação da merenda  escolar também passa pela avaliação dos alunos. Estudantes da rede municipal de ensino opinam quanto à qualidade da merenda, dessa forma, a secretaria avalia o grau de satisfação da merenda oferecida por quem esta consumindo.




O determinante para a conquista do reconhecimento da qualidade da merenda em Taquaritinga foi a utilização de produtos orgânicos na alimentação dos alunos, sempre buscando oferecer o melhor.

"A merenda é muito gostosa, todo dia eu merendo aqui na escola, é muito boa", disse o aluno José Costa da escola Gilzenete Guerra.



                                  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário