segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva Escola Municipal de Tempo Integral de Taquaritinga do Norte

O Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva, escola de tempo integral anos finais começou suas atividades em 02/02/2012. Recebeu o nome de um grande benfeitor do município Severino Pereira da Silva, um grande industrial que muito colaborou para o progresso da cidade e para a construção do prédio onde funciona a escola.


A Escola tem como filosofia proporcionar ao educando o desenvolvimento de sua formação e valorização como um ser humano que busca continuamente sua identidade, constrói coletivamente seus conhecimentos participa e tem consciência da existência das estruturas sociais, cultiva valores éticos e morais na busca de sua integração na sociedade.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A Escola tem como gestora a Professora Jussiara Maria Tôrres e Vice-Gestora a Professora Rosilene Maria da Silva. Conta com uma equipe de 28 pessoas entre professores e funcionários, atendendo 250 alunos distribuídos no turno integral, com a modalidade ensino fundamental II anos finais 6° aos 9°anos.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Os alunos iniciam o dia com um momento de reflexão focando os valores morais, civismo e oração na fila quando chegam de 8 horas da manhã, tomam café da manhã na cantina e vão para a sala de aula. Os alunos além das disciplinas curriculares contam com as disciplinas eletivas que desenvolvem as habilidades dos discentes são elas : Brasil Africano, Arte Sustentável, Jogando e Aprendendo, Flauta Doce, Percussão, Judô, Dance Hits e Teatro, uma forma de vivenciar um momento diferente do vivido em sala de aula e desenvolver suas habilidades. Atualmente a escola tem o melhor IDEB na modalidade do Ensino Fundamental II anos finais da cidade se destacando nas avaliações externas PROVA BRASIL e  SAEPE ( Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco).



A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé



A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas no palco e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas no palco, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário