sábado, 18 de novembro de 2017

Prefeitura de Taquaritinga consegue trazer Carreta do Senac com curso de Informática para Pão de Açúcar





A prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação está trazendo a carreta do  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para o Distrito de Pão de Açúcar, a aula inaugural será no dia 01 de dezembro na quadra de Esporte Edson Bezerra em Pão de Açúcar às 19:00 horas,  o Senac, vai disponibilizar cursos na área de informatica e gestão para profissionais da educação e para jovens e adultos interessados em fazer os cursos. 

A Carreta do Senac está montada em frente a escola Gilzenete Guerra local aonde serão realizadas as aulas, nos turnos da manhã, tarde e noite dependendo da programação. O prefeito Lero informou que a vinda da unidade móvel para o distrito de Pão de Açúcar,  foi uma grande conquista, pois a disputa foi acirrada devido a demanda de outros municípios que também queriam os cursos. Segundo o prefeito, isso vai significar mais praticidade, sobretudo para os jovens menos favorecidos do distrito, porque agora eles podem se qualificar sem precisar se deslocar do distrito.


                           Resultado de imagem para ENTREVISTA COM O PREFEITO LERO

"É importante esses cursos para nossos jovens, principalmente aqui em Pão de Açúcar onde aqueles alunos que se destacarem, poderão ter mais essa especialização. A iniciativa faz parte da Gestão que acredita na promoção humana e social de nossos jovens", falou o prefeito.

A parceria visa o crescimento profissional dos jovens. Nesse sentido, investir em educação e qualificação sempre foi uma das principais preocupações da atual administração. O prefeito Lero lembrou de alguns investimentos na área.



"Educação vai ser sempre uma prioridade em nosso governo, pois acredito que investir no jovem de hoje, estaremos plantando a semente de um futuro melhor. Esse primeiro ano de gestão colocamos câmaras de segurança em algumas escolas, instalamos ares condicionados em pelo menos 40% das salas de aula do município, fornecemos uma merenda de qualidade e implantamos vários projetos como o família na escola, onde os pais dos alunos acompanham de perto o desempenho dos filhos e graças aos professores e empenho da secretaria de educação, hoje pode se dizer que Taquaritinga tem uma das melhores educação do estado de Pernambuco, sem falar que a evasão escolar esta quase zero ", disse Lero.

Para maiores informações os interessados devem procurar o Diretor Adjunto da Escola Municipal Gilzenete Guerra Ronaldo Fernando que está organizando as turmas . Quando o Curso for concluído em Pão de Açúcar a Carreta irá para a Praça Central de Taquaritinga aonde as pessoas do restante do município que se interessarem poderão fazer o curso.

                

 A Coordenadora do Senac de Caruaru Marta Avelar esteve na Prefeitura de Taquaritinga na última sexta , na oportunidade Marta foi recebida pela Secretária de Gabinete Anália Arruda e pelo Secretário de Educação Marcos Augusto e pelo Diretor Adjunto da Escola Gilzenete Guerra Ronaldo Fernando. Na oportunidade foram acertados os últimos detalhes sobre o início do Curso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário